terça-feira, 14 de julho de 2015

Chás para ajudar a emagrecer


chás para emagrecer

Um importante aliado na redução de peso pode ser o chá. Isto porque existem diversos tipos de ervas com propriedades diuréticas, desintoxicantes e termogências que se ingeridas diariamente auxiliam  na aceleração do metabolismo e consequentemente na perda de peso. É importante frisar que não basta apenas beber várias xícaras de chá durante o dia para perder peso. Uma alimentação equilibrada aliada a exercícios físicos é primordial neste caso, a sugestão do uso dos chás é apenas um complemento favorável.

Ervas termogênicas: efeito queima gordura
Atuam na aceleração do metabolismo, fazendo com que aumente a queima de calorias e consequentemente de gordura:  boldo, carqueja, casca de laranja amarga, hibisco, chás verde,branco, vermelho, salsaparilha.

Ervas diuréticas: fim da retenção liquida
Facilitam a eliminação das toxinas pela urina,  favorecendo o trabalho dos rins, combatendo o inchaço e ajudando o organismo a reagir melhor à dieta: Alfafa, cabelo de milho, cavalinha, quebra-pedra, sete sangrias.

Ervas desintoxicantes: limpeza
Captam as toxinas do organismo eliminando-as através da urina,fazendo uma limpeza, também previne a formação de gases e inchaço abdominal: Alecrim, capim cidreira, camomila, hortelã. erva-doce, sálvia, coentro.
chá verde
O ideal é tomar o chá 15 minutos antes de cada refeição ou lanche.
O chá não deve ser consumido de um dia para outro, o ideal é que seja preparado em quantidades suficientes para um dia. Se quer aprender a maneira correta de se preparar um chá leia nosso artigo sobre Chás, infusos e decoctos como preparar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário